Sustentabilidade - 24/03/2011

Casa Ecológica ganha passaporte para visitar a CICI2011

Estudantes de Belo Horizonte (MG) venceram concurso de projetos sustentáveis

Os alunos Carlyle Severino Filho, Evalder Almeida de Oliveira, Guilherme Mendes de Carvalho de Freitas, Isabela de Melo Faria, Larissa de Oliveira Brito, Marcelo Marques Almeida de Souza, Miriam Cristina Pontello Barbosa Lima e Rafaella Papastamatiou Maia Rodrigues, todos do segundo ano de Engenharia Civil de Belo Horizonte, terão todas as despesas da viagem a Curitiba para participar da 2° Conferência Internacional das Cidades Inovadoras - CICI2011, após vencerem o prêmio UniBH de Sustentabilidade. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer, identificar e premiar os melhores trabalhos ligados ao tema. O projeto vencedor foi "A Casa Ecológica", que apresentou a construção de uma residência construída apenas com a utilização de materiais ecologicamente sustentáveis.

O tema do concurso vai de encontro com a missão da CICI2011, que irá reunir na capital paranaense, entre os dias 17 e 20 de maio, importantes nomes do cenário mundial para discussão de temas ligados ao futuro das cidades com base na sustentabilidade, no equilíbrio social e na harmonia entre o homem e o meio ambiente.

Exemplo - A Conferência Internacional de Cidades Inovadoras - CICI2011 é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) que, apoiada nos pilares do futuro das cidades inovadoras investe, por meio do Colégio Sesi, em ações que preparam jovens cidadãos. Um bom exemplo foi a organização de excursões de alunos para acompanhar a CICI2010. De acordo com Lílian Luitz, gerente de operações inovadoras do SESI PR, os projetos desenvolvidos pelos alunos estão todos voltados para a comunidade, baseados em aspectos econômicos, ambientais e sociais. "A sustentabilidade é uma das premissas de nosso programa de aprendizagem, que garantirá um ser humano integral", finaliza Lilian.

Coment�rios

- Deixe seu coment�rio
por Miriam Cristina Pontello Barbosa Lima - Domingo, 24 de Abril de 2011 - 10:39:08 - Comentar

Gostei muito de ver a matéria com os alunos vencedores do prêmio. Entretanto, sou a professora orientadora do projeto vencedor e não aluna do curso de Engenharia Civil. Abraços Miriam Cristina Pontello Barbosa Lima

Deixe seu coment�rio

Nome (obrigat�rio)
E-mail (obrigat�rio)
N�o ser� divulgado
Cidade (obrigat�rio)
 UF (obrigat�rio)
Site
Seu blog ou p�gina pessoal
Mensagem

Li e aceito o termo de responsabilidade online

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail