Resultados 1 - 20 de 20

28/07/2010
Notas PolíticasNotas Políticas

Quase metade dos candidatos do Paraná têm ensino superior

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral, 506 dos 980 postulantes ao pleito de outubro declararam ter formação superior.

26/07/2010
Notas Políticas

Disputa por cadeiras na ALEP e na Câmara dos Deputados

Concorrência de vestibular no Paraná por vaga na Assembleia e na Câmara.

26/07/2010
Notas Políticas

Brasil tem 135,8 milhões de eleitores

Dados divulgados pela Justiça Eleitoral mostram crescimento de 7,8% do eleitorado no país; Paraná é o 6º maior colégio eleitoral, com 7.601.553 votantes.

23/07/2010
Notas Políticas

Pa­tri­mô­nio de on­ze de­pu­ta­dos ­mais que do­brou em qua­tro ­anos

Dados fornecidos à Justiça Eleitoral pelos candidatos à reeleição na Assembleia Legislativa apontam ainda que outros 24 tiveram acréscimo nos bens.

20/07/2010
Notas Políticas

Bancada do Paraná é a mais rica do País

Dados do Tribunal Superior Eleitoral mostram que média de deputados fica em R$ 39 milhões.

12/07/2010
Notas Políticas

Paraná registra 7.601.553 eleitores

Região Metropolitana de Curitiba puxa crescimento do eleitorado paranaense; entre 1990 e 2010 aumento foi de 48,68%.

09/07/2010
Notas Políticas

Paraná terá 922 candidatos nas eleições deste ano

O número é 11% maior do que o total de 2006, quando foram 825 candidatos.

08/07/2010
Notas Políticas

Do Congresso para a vice

Principais chapas na disputa pela Presidência e pelo governo do Paraná escolheram como fiéis escudeiros quatro parlamentares federais.

06/07/2010
Notas Políticas

Eleição Polarizada no Paraná

Cientistas políticos avaliam que apesar de contar com sete candidatos ao governo do Estado, apenas Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT) têm chances de vencer o pleito.

06/07/2010
Notas Políticas

Eleições no Paraná

Confira as coligações e os candidatos ao governo do Estado e ao Senado.

05/07/2010
Notas Políticas

Paraná terá 7 candidatos ao Governo

Osmar e Richa tendem a dominar a disputa pelo governo do estado, reproduzindo no Paraná as alianças e a concorrência acirrada entre Dilma e Serra no cenário nacional.

04/07/2010
Notas Políticas

Eleições 2010: Governo do Paraná

Flávio Arns será o vice de Beto Richa e Rocha Loures o vice de Osmar Dias.

01/07/2010
Notas Políticas

Alvaro perde indicação a vice-presidente e Serra opta por um desconhecido

Pressionado pelo DEM, tucanos abandonam o senador e escolhem o deputado Índio Costa. O maior feito político do parlamentar foi ser o relator do Ficha Limpa.

01/07/2010
Notas Políticas

Osmar Dias vai disputar o governo estadual

Senador decide ser candidato ao governo do Paraná com apoio do PT e PMDB.

10/04/2010
Notas Políticas

Eleições 2010

O peemedebista Orlando Pessuti assume nesta quinta-feira (01) o governo do Paraná e permanece no cargo pelos próximos nove meses. Pessuti substitui Roberto Requião (PMDB), que deixa o posto para concorrer a cadeira no Senado nas eleições de outubro.

19/03/2010
Notas Políticas

Bancada do PR cresce em postos-chave

Em ano de eleição, a bancada paranaense aumentou a participação em postos-chave no Senado e Câmara dos Deputados. Três comissões permanentes e três lideranças partidárias são ocupadas por representantes do estado.

08/02/2010
Notas Políticas

Assembleia retoma trabalhos

A Assembleia Legislativa retoma os trabalhos nesta terça-feira (02) com as atenções voltadas para as eleições de outubro, onde a maioria dos deputados pretende buscar a reeleição.

10/01/2010
Notas Políticas

3 em cada 4 paranaenses não entrariam num partido

3 em cada 4 paranaenses não entrariam num partido. Pesquisa revela desinteresse pela vida partidária e corrobora outros levantamentos, que mostram que as filiações crescem menos do que a população.

10/01/2010
Notas Políticas

Alep 2010

Os projetos mais importantes devem ser votados nos primeiros meses do ano. Na segunda metade de 2010, os deputados saem em campanha para conseguir mais um mandato.

04/12/2009
Notas Políticas

Adesão da Venezuela em jogo

Adesão da Venezuela em jogo. Entrada do país vizinho no Mercosul deve ser votada nesta quarta-feira (25) no Senado. Planalto faz as contas por temer não ter o número de votos necessários.

  • primeira   <<
  • 1
  • >>   última
Rede de Participação Política
Av. Comendador Franco 1341 | Jardim Botanico | 80210-090 | Fone: 41 3271 74054 | Fax: 41 3271 7424

Nem a Rede de Participação Política, nem as instituições que a apoiam - como a FIEP e a FACIAP - se responsabilizam pelas opiniões políticas emitidas livremente pelos leitores e usuários deste Sistema de Monitoramento e Avaliação dos Eleitos. Entretanto, mensagens grosseiras ou ofensivas serão removidas pelos administradores do Sistema, tão logo forem constatadas. Também não serão admitidas acusações desprovidas de fundamento, sobretudo de caráter pessoal, ou que caracterizem luta política organizada contra um representante eleito, e, ainda, postagens que possam configurar calúnia, injúria ou difamação. Os pesquisadores da UFPR que alimentam o Sistema (clique aqui para ver explicação mais detalhada) não são fontes de notícias, não inventam notícias, nem emitem quaisquer opiniões: apenas recolhem e classificam o que foi publicado em um conjunto restrito de órgãos de imprensa previamente considerados.