Simadi
Simadi

Notícias

Resultados 161 - 174 de 174

27/11/2007
- Notícia em Destaque

Inscreva-se no Extreme Makeover 3

Que tal começar o ano com sua empresa repaginada? Atingir bons resultados com o melhor uso da tecnologia e colocar a gestão financeira em ordem?

22/10/2007
- Notícia em Destaque

Empresários apóiam área de livre comércio exterior

Empresários do Brasil, Índia e África do Sul (IBAS) decidiram que irão apoiar a criação de um mercado de livre comércio entre os três países, segundo informou o site InfoMoney...

18/07/2007
- Notícia em Destaque

Sistema ERP gratuito estimula a modernização administrativa de pequenas empresas

Quem tem um pequeno negócio já pode contar com um sistema de gestão gratuito dotado da mesma tecnologia e com as funcionalidades disponíveis para grandes empresas...

26/06/2007
- Notícia em Destaque

PR deve estimular produção de biodiesel

O Paraná tem potencial, vocação no cultivo de oleaginosas e um setor de cooperativismo bem organizado para ingressar no programa de biodiesel. O que falta é criar um ambiente de negócios para estimular o início da produção.

05/06/2007
- Notícia em Destaque

Retec atendeu 314 micro e pequenas empresas em maio

São 93 terminais instalados em unidades Sesi/Senai, sindicatos empresariais da indústria, agências do Sebrae, delegacias do Crea e câmaras bilaterais de comércio, como as Câmaras de Comércio França-Brasil e Alemanha-Brasil.

22/05/2007
- Últimas Notícias

Dólar baixo exige mais produtividade das empresas para competir no mercado

Com a cotação do dólar caindo a menos de R$ 2 as empresas têm que ser mais produtivas e investir na qualidade de seus produtos para conseguir competir no mercado.

09/05/2007
- Notícia em Destaque

Micro e empresas de pequeno porte têm até dia 31 para apresentar declaração

As pessoas jurídicas que em 2006 optaram pelo Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte (Simples), têm até as 20h do próximo dia 31 de maio, para apresentar a Declaração...

07/05/2007
- Últimas Notícias

Pólo de Arapongas se destaca na produção de móveis

O setor moveleiro de Arapongas é o mais importante do Estado do Paraná e O segundo do Brasil em volume de produção e vendas...

04/05/2007
- Notícia em Destaque

Supersimples reduzirá impostos na exportação das micro e pequenas empresas

As micros e pequenas empresas deverão recuperar posição nas exportações com o chamado Supersimples, que entrará em vigor no dia 1º de julho.

28/03/2007
- Últimas Notícias

Indústria brasileira perde conteúdo nacional, aponta instituto

Todos os setores da indústria brasileira tiveram queda na porção produzida no país, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira, pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi).

16/03/2007
- Últimas Notícias

Fiep lança sistema de gerenciamento para comércio exterior

Empresas paranaenses que operam no mercado internacional, com importação e exportação, acabam de ganhar uma ferramenta inédita para gerenciar todas as etapas do processo.

26/02/2007
- Notícia em Destaque

Definidas novas regras para o transporte de madeira.

A Deliberação 56 altera a Resolução 196/06 que fixa os requisitos de segurança para o transporte de toras e de madeira bruta por veículo rodoviário de carga...

02/02/2007
- Últimas Notícias

Sistema Fiep planeja ampliação da Retec no Paraná

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Senai, planeja ampliar a atuação da Rede de Tecnologia do Paraná (Retec) em 2007.

06/12/2011
- Notícia em Destaque

Retec/Pr - Rede de Tecnologia do Paraná

O SIMADI - Sindicato das Indústrias da Madeira de Imbituva está fazendo parte do Projeto RETEC Turbo, da rede de tecnologia do PR, coordenação do sistema FIEP.

Filie-se

Associe-se