18:00 - 19:00

Credenciamento e café de boas-vindas | Átrio
Chegou a hora! Realize seu credenciamento e aproveite o café de boas-vindas ao chegar ao átrio do Campus da Indústria do Sistema Fiep. 
PALESTRAS

19:00 - 19:15

Abertura | Mário de Mari

Palestrante:Edson Campagnolo

Empresa:Sistema Fiep

Que comecem os trabalhos. A realidade do mercado, nacional e internacional, bem como o que está por vir, é fundamental para traçar planos e objetivos a curto, médio e longo prazo para garantir a sobrevivência frente à concorrência com competitividade. A transformação digital é realidade em todos os setores: as fábricas estão mais inteligentes, os sistemas trocam dados em tempo real e as decisões se tornam mais rápidas.

PALESTRAS

19:15 - 19:45

K-com: Digitalizar para facilitar a vida do cliente | Mário de Mari

Palestrante:Caique Ferreira

Empresa:Grupo Renault

Além de beneficiar, facilitar e simplificar os processos dentro das empresas, a transformação digital também impacta positivamente na vida do cliente. Como conciliar essa nova realidade e ainda garantir maior eficiência e competitividade? 
PALESTRAS

19:45 ? 19:55

Embrapii | Mário de Mari

Palestrante:José Luis Gordon

Empresa:Emprapii

A EMBRAPII (Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) é uma organização social pelo poder público federal que, desde 2013, apoia instituições de pesquisa tecnológica fomentando a inovação na indústria brasileira.
PALESTRAS

19:55 - 20:15

Ecossistemas de Inovação: case Londrina | Mário de Mari

Palestrante:Marcus Von Borstel

Empresa:Sindicato da Indústria de Tecnologia da Informação do Paraná - TI Paraná

PALESTRAS

20:15 ? 20:55

Transformação Digital: desbloqueando o potencial das pessoas e tecnologias | Mário de Mari

Palestrante:Paulo Rodrigues

Empresa:Gartner

A transformação digital é incondicional nas organizações. Que tal entender como os ambientes de negócios podem ser ajustados para acelerar essa transformação? Afinal, o papel da tecnologia neste contexto é de protagonismo, porém o potencial das pessoas e a transformação cultural devem ser abordadas em conjunto, para que os resultados sejam exponenciais.

08:00 - 08:50

Credenciamento e café de boas-vindas | Átrio

O dia começa cheio de energia no Campus da Indústria! Faça seu credenciamento e aproveite o café da manhã. 

PALESTRAS

08:50 - 09:00

Abertura | Mário de Mari

Palestrante:José Antonio Fares

Empresa:Sistema Fiep

PALESTRAS

09:00 - 10:00

A disrupção não é hype: é real | Mário de Mari

Palestrante:Thiago Viola

Empresa:IBM

Que não há espaço para empresas que não se transformam você já sabe, certo? Mas o tamanho do problema de ficar estagnado você descobrirá nessa palestra, conferindo ainda como empresas com décadas de existência são capazes de transformar completamente seu modelo de negócio.

PALESTRAS

10:00 - 10:30

Tecnologia e Inovação | Mário de Mari

Palestrante:Fabrício Luz Lopes

Empresa:Sistema Fiep

Se você deseja que a sua empresa ou o lugar em que você trabalha tenha espaço no futuro, precisa assistir essa palestra. Serão apresentadas soluções em transformação digital para empresas de todos os portes, como também desenvolvimento de novos produtos e processos, passando por pesquisas aplicadas e serviços de ensaios e metrologia.
PALESTRAS

10:30 - 11:00

Os desafios na formação na era da transformação digital | Mário de Mari

Palestrante:Giovana Punhagui

Empresa:Sistema Fiep

Diante de tantas mudanças, a educação assume outro papel na vida do indivíduo: está mais digital, mais flexível e híbrida, a programação e o pensamento computacional já viraram segunda língua. Venha saber mais sobre todos os desafios nesse período de transição para a era 4.0, na qual a transformação digital torna-se eminente, em que a personalização e as experiências significativas são foco dos novos modelos de negócio, onde a conectividade, a massificação da informação e o anseio por maior criatividade precisam ser discutidas. 

PALESTRAS

11:00 - 11:45

Painel | Mário de Mari

Palestrante:Mondelez e O Boticário

Veja de perto como duas gigantes da indústria nacional encaram a tecnologia e a inovação. O Painel acontecerá com a mediação de Fabrício Luz Lopes, um expert em tendências tecnológicas e inovação. 

11:45 - 13:45

Almoço e visitação dos estandes

Pausa para o almoço! Para ganhar tempo, nossa sugestão é o restaurante situado no próprio Campus da Indústria, assim você pode conhecer algumas das experiências transformadoras para a indústria no átrio. 

14:00 - 14:20

Edital Sesi Tech | Auditório IEL 2

Palestrante:Rosangela Isolde Fricke

Empresa:Sistema Fiep

Confira como os avanços tecnológicos estão cada vez mais presentes nas empresas e têm muito a contribuir para a melhoria da saúde e segurança dos trabalhadores, promovendo um aumento na produtividade e competitividade. Para apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas aos desafios da indústria na área de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, lançou o Edital Sesi Tech. Serão investidos R$ 10 milhões em projetos inovadores, que serão executados com o suporte da rede de Institutos Senai de Tecnologia e Inovação.

14:00 - 14:20

Governança habilitadora: transformação digital e Como escalar seus robôs com governança | Mário de Mari

Palestrante:Gabriel Brigano e Max Cardoso

Empresa:Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação e Certsys

As novas tecnologias e modelos de negócio são uma realidade que habilitam inúmeras possibilidades. Por meio da Governança Empresarial de TI podemos extrair benefícios deste cenário e alcançar vantagens competitivas. Venha saber como alcançar este objetivo rumo ao desconhecido sem se perder pelo caminho na trilha do Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Já como as implantações iniciais de RPA são eficazes e como as empresas devem definir estratégias para expandir esse valor em toda a companhia é o tema da Certsys. O estabelecimento de um Centro de Excelência da RPA (CoE) é a abordagem ideal para esse esforço, uma vez que gera resultados comerciais e valor para o cliente em torno de áreas específicas.

14:00 - 14:20

Lego IoT | Salas Colégio Sesi Internacional

Palestrante:Alexandre Kloch

Empresa:Sistema Fiep

Uma situação de aprendizagem que desenvolve um protótipo de robô com Lego for education e aplica princípios de IoT.

Rodada de Negócios

14:00 - 15:10

Rodada de Negócios para a Transformação Digital e Indústria 4.0. Como posso te ajudar? | Átrio 3

Oportunidade única para networking, negócios e a adoção de novas tecnologias. Em uma atividade dinâmica e experimental, a Rodada de Negócios será conduzida pela Câmara Brasil Alemanha (AHK), que fará a interface com grandes empresas alemãs, representantes da indústria, fornecedores e startups. Participe.

14:25 - 14:45

Como o uso da tecnologia pode transformar o ensino | Caio Amaral

Palestrante:Fábio Ivatiuk

Empresa:Beetools

Realidade virtual, inteligência artificial, big data e gamificação aliadas às metodologias ativas de ensino são capazes de evolucionar o ensino de idiomas por meio do uso da tecnologia. Foi o que aconteceu com a Beetools, uma Edtech que está entre as 50 startups mundiais escolhidas para participar do programa de aceleração da Singularity University.

14:25 - 14:45

Gêmeo digital e a manufatura aditiva | Auditório IEL 2

Palestrante:Rogério Dias

Empresa:SKA

Já ouviu falar em gêmeo digital? Venha descobrir como essa tecnologia permite a simulação completa e personalizada de qualquer processo ou produto em desenvolvimento, além da redução de custos, prevenção de riscos e previsibilidade de todos os métodos e processos, inclusive estudo ergonômico. Aliada à manufatura aditiva, a ferramenta antecipa em muito os lead times de fabricação, e com a aplicação de materiais especiais (compostos e metais) se torna possível a impressão 3D em escala industrial de produtos finais.

14:25- 14:45

A Inteligência Artificial transformará o seu negócio | Mário de Mari

Palestrante:Vinicius Couto

Empresa:Huawei

A inteligência artificial é o assunto do momento, sendo capaz de impactar positivamente a saúde, a sociedade, os negócios e a cultura, tendo o poder de adicionar 16% ou cerca de USD 13 trilhões até 2030 à produção econômica global atual. A tecnologia de ponta de IA está acessível para todas as empresas criarem seus próprios mecanismos, tais como machine learning, reconhecimento facial, reconhecimento de voz e redes neurais. 

14:50 - 15:10

Experimentação | Sala IEL 2

Conheça a inovação na prática em experimentações de poucos minutos. Um equipamento de realidade virtual para treinamento de trabalho em altura (VR 35); um que reduz o risco osteomuscular (ExoEsqueleto); um para prevenção de doenças crônicas (VR Doenças Crônicas); outro que leva testes de visão a qualquer lugar de forma rápida (Adam Robo); e ainda uma plataforma que gere uma base de dados de saúde e segurança para soluções assertivas (Sesi Viva +). 

14:50 - 15:10

Transformando hoje para obter mais amanhã (IA em Educação) | Caio Amaral

Palestrante:Francisco Bezerra

Empresa:Microsoft Education

Para enfatizar a importância da tecnologia na educação, é necessário pensar em mudanças no currículo em diversos níveis. É fundamental incorporar a tecnologia em variados formatos, como no pensamento único e criativo, resolução de problemas, abstração, precisão, computação e prática.

14:50- 15:10

Machine Learning para não-especialistas | Mário de Mari

Palestrante:Kadu Zagatti

Empresa:Adobe

Afinal de contas, o que é machine learning e o que é preciso saber sobre o assunto mesmo não sendo um especialista em tecnologia?
PALESTRAS

15:20 - 16:00

O mundo hiperconectado: transformando o caos em oportunidades | Mário de Mari

Palestrante:Eugenio Pimenta

Empresa:Cisco/Teletex

Se por um lado o crescimento exponencial de dispositivos conectados cria um ambiente caótico, faz com que tenhamos hoje um cenário jamais disponível de transformação dos setores público e privado. Venha conhecer um framework para agilizar a adoção das novas tecnologias em diferentes setores, com destaque para as áreas de saúde e educação.

PALESTRAS

16:00 - 16:40

Soluções digitais para o aumento da produtividade no ensino profissional | Mário de Mari

Palestrante:Oscar Isayama

Empresa:Festo

Como enfrentar o desafio da tecnologia nos processos de aprendizagem? Como será o futuro do ensino diante da transformação digital? Você terá essas e outras respostas na palestra realizada pelo Festo, uma empresa que é sinônimo de inovação em automação industrial. 

PALESTRAS

16:40 - 17:40

O poder das experiências digitais | Mário de Mari

Palestrante:Kadu Zagatti

Empresa:Adobe

Fazer digital nunca foi tão fácil, afinal, a tecnologia está acessível a todos. Mas como tirar o melhor proveito dela? Você descobre tudo isso e muito mais nessa incrível palestra da Adobe, a multinacional que está transformando o mundo com suas experiências digitais.