Resultados 1 - 20 de 315

24/03/2011
Medidas Estratégicas Prioritárias

Unidades geriátricas em instituições hospitalares do Paraná

O deputado estadual Marcelo Rangel protocolou na Assembléia Legislativa, um Projeto de Lei que visa instituir unidades geriátricas nas instituições hospitalares estaduais no Paraná.

24/03/2011
Respeito pelas Leis

CPI das espionagens recebe mais depoentes - deputado Marcelo Rangel (PPS)

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os aparelhos de espionagem encontrados nas salas da Assembléia Legislativa do Paraná recebe nesta quarta-feira (16) mais três depoentes.

24/03/2011
Respeito pelo Eleitor

Rangel propõe isenção de pedágio paraveículos que ajudam vítimas no litoral

Diante dos desastres que estão ocorrendo no litoral do Paraná, devido as fortes chuvas que assolam o Estado, o deputado estadual e Presidente da Comissão de Obras, Transporte e Comunicação da ALEP, Marcelo Rangel, entrou em contato com o Diretor Superintendente da Concessionária Ecovia.

09/03/2011
Respeito pelas Leis

CPI da espionagem quer ouvir mais depoimentos - deputado Marcelo Rangel

O delegado Alexandre Marcorin, chefe do Centro de Operações Policiais Especiais ? Cope, apontou a existência de grandes evidências da realização de escutas ilegais e a certeza de que eram grampos classicos instalados nos telefones da Alep.

28/02/2011
Medidas Estratégicas Prioritárias

Rangel trabalha em parceria com a SEDU - Deputado Marcelo Rangel (PPS)

Em visita ao Secretário da SEDU (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano), Cezar Silvestri, o deputado estadual e Presidente da Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação, Marcelo Rangel (PPS) reivindicou investimentos para Ponta Grossa e região.

18/02/2011
Respeito pelas Leis

CPI dos grampos é instalada na Assembleia Legislativa

Comissão vai contar com o auxílio do Ministério Público, Poder Judiciário, além das polícias Federal, Militar e Civil.

14/02/2011
Notas Políticas

Deputado consegue apoio para CPI do Grampo

Uma varredura feita por peritos encontrou três escutas ambientais e um grampo na Assembleia.

08/02/2011
Notícias de irregularidades

CPI vai investigar grampos na Assembleia paranaense

Marcelo Rangel consegue assinaturas para instalar a comissão e não descarta a possibilidade de parlamentares e servidores com cargo de chefia estarem envolvidos.

17/01/2011
Notas Políticas

Líderes dizem que tudo já foi acertado na Assembleia

Os deputados do PPS Marcelo Rangel e Cesar Silvestri Filho confirmaram que o partido participa da chapa de Rossoni e que o partido deve continuar com a mesma posição, assim como a bancada do DEM.

20/12/2010
Gestão da Máquina Pública

Deputados aprovam reajuste nas custas processuais

Uma das divergências entre os deputados na votação de quinta-feira (16) foi que o reajuste não poderia ser linear e deve haver um desmembramento entre os cartórios judiciais, onde transcorrem as ações, e extrajudiciais, onde há registro de documentos.

29/09/2010
Respeito pelas Leis

Deputados pedem desconto de salário durante recesso

Vinte seis deputados protocolaram pedidos de desconto em seus salários dos dias que não cumprirão expediente na Assembleia.

30/08/2010
Reformas

Deputados aprovam a Lei da Transparência

Os dois votos contrários ao projeto foram de Edson Praczyk (PRB) e Jocelito Canto (PTB). Valdir Rossoni (PSDB) deixou o plenário na hora da votação. Marcelo Rangel (PPS), Ney Leprevost (PP) e Tadeu Veneri (PT) protocolaram o projeto pelos deputados na AL.

16/08/2010
Reformas

Lei da Transparência empaca na Assembléia

Galerias receberam dezenas que pessoas que foram protestar contas os ?fantasmas? da Assembleia Legislativa.

16/08/2010
Medidas Estratégicas Prioritárias

CCJ entra em ritmo de esforço concentrado

Numa sessão extraordinária que teve início na tarde de segunda-feira (09), a CCJ da Assembleia Legislativa examinou uma pauta que continha nada menos que 127 projetos.

10/08/2010
Reformas

Deputados discutem fim da reeleição para a Mesa da AL

A PEC modifica o artigo 61 da Constituição Estadual e, além de acabar com a reeleição, também estabelece a representação proporcional dos partidos na Mesa Executiva.

10/08/2010
Reformas

AL pode alterar as sessões plenárias

Assembleia Legislativa: deputados registram presença, mas poucos ficam no plenário durante as sessões.

26/07/2010
Notas Políticas

Projeto de lei propõe que concessionárias de veículos plantem árvores

Proposto por Marcelo Rangel (PPS), o PL obriga as concessionárias de veículos a plantarem uma árvore a cada carro zero quilômetro vendido. O projeto visa compensar a emissão de gás carbônico emitido pelos veículos.

26/07/2010
Medidas Estratégicas Prioritárias

Poder legislativo analisa 338 projetos de lei no primeiro semestre

O presidente do Legislativo, deputado Nelson Justus, lembra que existem, por trás destes números, 19 comissões permanentes, que se reúnem semanalmente, cada uma abordando o assunto de sua competência, para analisar todos os documentos que tramitam no Legislativo.

19/07/2010
Reformas

Ficha Limpa no Paraná

Marcelo Rangel, líder do PPS na Assembléia Legislativa, quer ampliar o alcance do projeto "Ficha Limpa" para o funcionalismo público, abrangendo cargos de primeiro escalão e diretamente ligados a diretorias.

19/07/2010
Medidas Estratégicas Prioritárias

Projeto propõe a criação do programa mãe adolescente no Paraná

O programa, segundo justificativa do documento, irá vigorar em todo o Estado do Paraná e garantirá para a mãe adolescente e o filho: vagas em escola da rede pública e vaga em qualquer creche estadual, respectivamente.

Rede de Participação Política
Av. Comendador Franco 1341 | Jardim Botanico | 80210-090 | Fone: 41 3271 7404 | Fax: 41 3271 7424

Nem a Rede de Participação Política, nem as instituições que a apoiam - como a FIEP e a FACIAP - se responsabilizam pelas opiniões políticas emitidas livremente pelos leitores e usuários deste Sistema de Monitoramento e Avaliação dos Eleitos. Entretanto, mensagens grosseiras ou ofensivas serão removidas pelos administradores do Sistema, tão logo forem constatadas. Também não serão admitidas acusações desprovidas de fundamento, sobretudo de caráter pessoal, ou que caracterizem luta política organizada contra um representante eleito, e, ainda, postagens que possam configurar calúnia, injúria ou difamação. Os pesquisadores da UFPR que alimentam o Sistema (clique aqui para ver explicação mais detalhada) não são fontes de notícias, não inventam notícias, nem emitem quaisquer opiniões: apenas recolhem e classificam o que foi publicado em um conjunto restrito de órgãos de imprensa previamente considerados.